Dorival Júnior anuncia Abner e Igor Jesus como titulares na Seleção contra o Chile

  • Foto: Thiago Ferri- Dorival júnior em entrevista no CT do Palmeiras -

Técnico prepara o Brasil para o jogo desta quinta-feira, pelas Eliminatórias

Dorival Júnior confirmou a escalação da seleção brasileira para o confronto contra o Chile, que acontecerá nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Santiago. O jogo faz parte da 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre os destaques, Abner e Igor Jesus começarão como titulares.
"Abner e Igor começarão como titulares. Não acredito que isso deva ser visto como um fardo ou como uma pressão extra, além da responsabilidade natural de vestir uma camisa tão pesada como a da seleção. Precisamos encarar a nossa situação", afirmou. "Nossa comissão técnica comandou apenas dois jogos nesta fase das Eliminatórias, mas a responsabilidade é de todos, e não estamos fugindo desse contexto", completou.

"O time já está definido. Essa era a ideia inicial, e foi mantida. Os treinos nos mostraram aspectos positivos, e todos estão muito focados para que possamos disputar os próximos dois jogos em um nível diferente, especialmente em relação ao primeiro tempo da última partida. Esse é o objetivo de todos nós, para que possamos reverter a situação atual", completou.

No treino de terça-feira, realizado na Academia de Futebol do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior indicou possíveis mudanças para a próxima partida. A principal novidade foi a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, no ataque, formando o quarteto ofensivo ao lado de Savinho, Raphinha e Rodrygo.

Na lateral esquerda, Dorival Júnior realizou testes com Abner e Alex Telles, mas acabou optando por Abner para a posição. Assim, a escalação será composta por: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Em busca de recuperação, a Seleção Brasileira enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile, que ocupa a nona posição, vem de uma derrota em casa para a Bolívia. O próximo adversário, o Peru, que será enfrentado na terça-feira em Brasília, é o lanterna da competição.

Atualmente, o Brasil está em quinto lugar, com 10 pontos, oito atrás da líder Argentina.

"É uma situação muito complicada para uma seleção que sempre esteve nas primeiras colocações, mas vamos superar esse momento. Queríamos estar em uma posição diferente agora, mas acredito que isso tudo está nos mostrando uma fase difícil para testarmos nossa resiliência, o que é fundamental em competições como a Copa do Mundo", afirmou Dorival.


Palmeiras recebe R$ 50 milhões da WTorre e finaliza longa briga jurídica pelo Allianz Parque Anterior

Palmeiras recebe R$ 50 milhões da WTorre e finaliza longa briga jurídica pelo Allianz Parque

Atletas catarinenses participam dos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília Próximo

Atletas catarinenses participam dos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília

Deixe seu comentário